Vila-Velha: Um professor de 45 anos que dava aula em uma escola de ensino fundamental da rede municipal de Vila Velha, na Grande Vitória, foi preso, nesta segunda-feira (6), suspeito de pedir fotos íntimas em troca de boas notas e aprovação para alunos na faixa dos 14 anos, além de encaminhar mensagens com conteúdo sexual para os adolescentes.
O nome do professor e o bairro da escola não estão sendo divulgados para preservar a identidade das vítimas, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).
A decisão da Justiça que determinou a prisão preventiva aponta que os policiais tiveram acesso a conversas trocadas entre os alunos e o suspeito, além de relatos dos jovens que revelaram que o professor solicitava fotos das partes íntimas em troca de pontuação e aprovação na disciplina que ele ministrava.
Em uma das conversas, com um menino de 14 anos, o suspeito escreveu que iria convidar o adolescente para "umas paradas". Em seguida, o professor encaminhou uma imagem com conteúdo pornográfico para o garoto.
Outras duas vítimas apresentaram à polícia comprovantes de transferências via Pix que o professor teria feito para os alunos pedindo fotos das partes íntimas.
Além disso, na casa do professor preso foi apreendido um pen drive com diversas fotografias de cunho sexual, com mais de 300 arquivos de fotos e 15 vídeos contendo pessoas nuas.
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) confirmou que o professor deu entrada no Centro de Detenção Provisória da Serra nesta segunda-feira (6).
A Prefeitura de Vila Velha foi procurada e disse apenas que está apurando o assunto.
Já a Polícia Civil informou que as informações serão divulgadas em momento oportuno. Questionada pelo g1, a corporação não disse por quais crimes o professor foi autuado e preso.
Com informações G1/ES